sexta-feira, 9 de abril de 2010

Cruel mudança

É cruel como tudo muda de um segundo para o outro, cômico às vezes ou até mesmo irônico. Nada pode se manter para sempre a mesma coisa sem alguma alteração, sempre, um dia, acontece algo que muda tudo.É como se alguém quisesse falar algo para nos, algo para nos fazer parar para pensar, não é mesmo? Mas pecamos ao não ouvir essa voz que sempre nos cerca e nos manda ver, observar e entender o que acontece a nossa volta, o que sempre ignoramos por ser mais fácil simplesmente ignorar. Não se sabe muito bem quando e como as coisas mudaram, só se sabe que mudaram.

Passamos muito tempo de nossas vidas pequenas e raras pensando no que fazer no amanhã ou pensando no que fizemos ontem, não paramos para observar o lindo amanhecer do sol na praia, os pássaros voando majestosamente ou até mesmo o sorriso de uma criança quando esta feliz ao observar a chuva. Perdemos muito tempo valioso de nossas destinos em coisas fúteis, como observar se eu estou bem vestida, se eu tenho muito dinheiro –não que isso não seja necessário, mas não se deve ter o máximo de nossos tempos gastos nisso-, se a fulana ficou com o beltrano, se a roupa combina com a bolsa ou outras coisas piores. Não devíamos fazer isso, deveríamos viver a vida.

Não temos que ser escravos cegos da sociedade capitalista em que vivemos, temos que ser seres livres, com nossos ideais, vivendo no nosso planeta, no lindo presente que ganhamos desde nossos primórdios, na natureza linda em que vivemos, observando as paisagens que nos cercam e as coisas simples que convivemos. Nada pode ter tanto valor quanto nossas vidas, nosso maior presente. Enfim, se estivéssemos preparados para observar, nada mudaria de repente, tudo teria um aviso antes.

0 comentários:

Postar um comentário