terça-feira, 22 de março de 2011

A Fantasia morreu?

Quando eu era criança eu tinha um herói e uma heroína, um príncipe e uma princesa. Eu os admirava e queria ser como eles. A mente de uma criança pode fantasiar muito e achar tudo perfeito – e era. Crianças são ingênuas, tem visão limitada, se divertem com tudo que lhe é dado e não entende ao certo o que acontece ao redor.

O tempo passa e os heróis morreram, as fantasias se foram e o príncipe e a princesa já não mais existe. As crianças crescem e percebem o que acontecem, fazendo com que a fantasia acabe. Já não vemos mais heróis, pois eles morreram há tempos. Não vemos príncipes, porque eles não existem. Vemos a realidade, que é fria e cruel. >

Será que existiram os heróis e príncipes? O que aconteceu com eles? Quando perdemos nossa visão de que tudo era perfeito? Será que nossa realidade foi ferida e destruída pelas brigas? Por que as crianças crescem e perdem sua fantasia? Por que não podemos conviver com fantasia e realidade? Será que é proibido?

A única coisa que vejo é que somos iludidos, que o sonho de uma realidade perfeita é somente um sonho e nada mais. Sonhar é bom, mas em excesso só vai lhe fazer infeliz. Sou imparcial agora, não quero me intrometer, mas sinto pelo que acontece. Não a nada que eu possa fazer, então me sentarei confortavelmente e observarei o fim da perfeição.

Enfim, o trágico e dramático final de uma história que começou bem, porém terminou definitivamente muito mal. Fico observando neutra, sem fazer nada, inerte, apenas observando. Não há motivos para se lutar por uma guerra perdida, no qual ambos os lados cederam. Prefiro ficar observando a destruição, enquanto a fantasia acaba mais ainda.




1 comentários:

Flores, amores e blá blá blá disse...

Para ser verdadeiro, nao gostei da maneira com que do nada passou da primeira pessoa pra terceira. ficou meio estranho.
mas ficou mt legal *-*

Postar um comentário