quarta-feira, 30 de março de 2011

A morte não me faz chorar


Morre um dos grandes ídolos que já conhecemos, porém será que ele realmente morreu? Fisicamente sim, mas para sempre ele ficará em nossos corações e na história. Então viverá para sempre. Não a morte que apague seus feitos, não a feitos que sejam apagados por sua ausência, não a nada que possa fazer esquecê-lo. Não choremos, pois não perdermos, apenas não vamos vê-lo mais.


Em um outro lugar, ele estará a olhar nossas faces e querendo nosso bem. Se assim ele era vivo, imagino que na morte também vá querer ser. O luto nada mais é do que um símbolo para a passagem de um tipo de existência para outra, porém a vida não para. Somos cíclicos, não retilíneos. Não temos fim.


Não perdemos, pois no mundo nada se perde tudo se renova e se transforma. A morte é uma grande aventura para começarmos a viver de outro lado, com outra maneira. Nada pode ser destruído, apenas reconstruído. Não vamos lamentar, vamos celebrar a vida. Viver é o maior dom que podemos ter e não temer a morte a maior coragem que podemos ter.

0 comentários:

Postar um comentário